NOTÍCIAS

Prevenção - em busca de doenças silenciosas e bons hábitos.

24 de Novembro de 2014

Fazer uma “varredura” no organismo por meio de um “check-up” muitas vezes é a melhor opção para evitar a descoberta, de forma tardia, de alguns problemas que podem ser sanados de forma preventiva. Ao realizar um “check-up”, é possível agir contra doenças que, se não forem descobertas em estágio inicial, podem não ter mais cura. Sem falar que fazer uma avaliação preventiva pode, sim, ser a maneira de se evitar a doença e principalmente, melhorar a qualidade de vida.

Esta atitude, além de prolongar a vida, permite uma vida com mais qualidade. Viver mais é importante, mas com independência e autonomia, pois é evidente que isso diminui o risco de morte por doença cardiovascular.

Lembrando ainda que a doença cardíaca é a principal causa de morte entre os brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde, por isso é preciso fazer a prevenção (controle e redução de fatores de risco, como por exemplo tabagismo, sedentarismo, consumo de sal e bebidas alcoólicas, alimentação em geral, obesidade, detecção e tratamento precoce das doenças relacionadas (por exemplo obesidade, dislipdemias, hipertensão e diabetes).